skip to Main Content
(81) 3224-2623 / (81) 3224-3268 sintrah@sintrahpe.com.br

Recife teve ocupação pífia no feriadão !!

O Recife cantado pelo eterno Rei do Brega Reginaldo Rossi em suas músicas “Recife tem encantos mil….”, não tem atraído nem encantado mais turistas e visitantes brasileiros e estrangeiros. Neste feriado de finados (2), a capital pernambucana está apenas com uma ocupação média na hoteleira de48%, ou seja, um número muito pequeno de turistas estão no Recife para curtir o feridão.

Essa situação não é de hoje, ela vem persistindo a meses, os meios de hospedagens na capital, vem sofrendo muito com o número baixo de hóspedes. Em conversa com um hoteleiro renomado, que já presidiu a ABIH-PE, essa situação vem se agravando deste março “Recife está vazio desde março, impressionante….”, afirma. Esse é o testemunho de quem vem sofrendo na pele, a baixa ocupação em seus empreendimentos.

Vale salientar que, a ocupação não está ainda menor, pelo fato, dos próprios meios de hospedagens, estarem fazendo de forma individual, uma venda do destino, para com isso, manter o minimo necessário de hóspedes. Já que a Setur-PE e nem a Abih-PE nada fazem pelo setor.

O setor hoteleiro do estado, leia-se Recife, está muito perto de um começar a fechar algumas unidades, será que isso não é percebido pela Setur-Recife (Prefeitura do Recife). Falta sintonia, diálogo, projetos e ações que façam o setor começar a trabalhar pelo bem comum.

Algo está errado, todas as outras capitais do Nordeste estão com ocupação acima da média, conforme pode ser visto abaixo. Esse quadro mostra a vergonha que Recife se tornou, diante de sues concorrentes e do turismo nacional. Sem falar que bem próximo do Recife, Porto de Galinhas, está com uma ocupação de 85% na sua hotelaria. Pesquisa feita com as ABIH de cada estado.

João Pessoa – 80%

Natal – 90%

Maceió – 90%

Fortaleza – 90%

Aracaju – 80%

Porto de Galinhas – 85%

Os números mostram que a Setur-Recife e a Abih-PE e os Hoteleiros, precisam começar a fazer algo urgente pelo turismo. Já o “aprendiz” de secretário de turismo do Recife Camilo Simões, precisa começar a trabalhar definitivamente pelo setor. Seu trabalho à frente da Setur-Recife é pífio e maléfico.

 

Fonte: Blog do Turismo

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top